O tráfego pago e anúncio para negócios locais estão crescendo cada vez mais com a possibilidade de localizar mais empresas próximas dos clientes através do Google, Facebook e outras plataformas.
Nesse ambiente de novas oportunidades para negócios que estão mais próximos de clientes potenciais, gestores e profissionais de marketing conseguem impulsionar a marca e o produto de uma empresa em sua região de atuação.
O principal objetivo é posicionar a empresa na localidade, atrair mais clientes e, de forma oportuna, aumentar o faturamento.
E o tráfego pago está entre as estratégias mais fortes para ajudar os negócios locais a se divulgarem com mais força e melhor direcionamento.
Inicialmente, podemos afirmar que a aquisição desse tipo de tráfego envolve a compra de espaços de mídia online para divulgar marcas e produtos em plataformas como Instagram, Google Ads, Facebook, Instagram e entre outras ferramentas.
Através do anúncio entrelaçado com os links das ofertas da empresa, é possível orientar a caminhada do cliente potencial até o produto ou serviço.
E é por esse motivo que o tráfego pago para negócios locais tornou uma das principais estratégia com custo baixo e grandes resultados.
Mas antes, vamos entender melhor o que de fato é o tráfego pago?
O tráfego pago e anúncios para negócios locais
Quando uma empresa ou empreendedor paga para veicular a marca ou produtos de sua empresa em espaços virtuais em diferentes plataformas, está adquirindo formato de anúncio que irá gerar tráfego para sua loja, site, blog, perfil em uma rede social ou qualquer tipo de mensagem de destino.
Nos últimos tempos, esse tipo de anúncio sempre foi usado por grandes empresas e grandes marcas, mas se tornou mais acessível para empresas menores, empresas locais ou filiais de grandes empresas em uma determinada região ou município.
Na prática, permite a compra de anúncios com a criação de “cards”, “links patrocinados” ou “ads” em diferentes plataformas ou canais com o objetivo de gerar leads e potenciais clientes para sites e mensagens de vendas.
Dentre as principais vantagens desse tipo de anúncio, está a possibilidade de criar anúncios e de posicionar o conteúdo comercial de forma mais forte para o Google e demais plataformas digitais.
A diferença entre tráfego pago e orgânico
Além do pagamento de meios de geração de tráfego, principalmente, com a compra de espaços para anúncios, temos ainda o tráfego orgânico que pode gerar processo de aquisição gratuita para o site.
O orgânico exige criação de conteúdo para blog, plataforma de vídeos, sites e outras estruturas nas quais o conteúdo atrai a atenção do leitor e o encaminha para uma oferta de produto ou serviço sem a necessidade de compra ou criação de anúncio pago.
O tráfego orgânico requer mais estratégia de criação e investimento continuado de conteúdo.
O tráfego pago, como explicamos anteriormente, está focado na criação de anúncios para atrair o interesse direto do comprador por meio de benefícios e ofertas relacionadas ao produto.
Em relação ao tempo, os resultados de vendas do tráfego pago costumam ser mais rápidos em comparação com o tráfego orgânico.
Renda
Dentre os principais benefícios do tráfego pago e anúncios para negócios locais, devemos considerar que o anúncio pago pode gerar resultados em forma de receita e renda imediata para a empresa ou para o empreendedor digital.
Dependendo da relação orçamento e precificação dos produtos e da quantidade de clientes atraídos para a compra, a renda poderá cobrir os valores investidos com a compra de anúncios e com o investimento em conteúdos quando necessários.
Principais objetivos
Ao abordarmos o uso do tráfego pago e anúncios para negócios locais, o principal objetivo é poder listar plataformas digitais que de fato possam ajudar a posicionar a empresa ou o negócio local na região em que atua e poder atrair clientes locais ou remotos que possam comprar pela internet.
Outro objetivo importante é poder planejar o direcionamento de anúncios de forma estratégica para os principais usuários.
Selecionar os formatos mais adequados de anúncios podendo ser o de link, bloco de anúncio, vídeo com comercial curto, animação e entre outros.
Campanhas que funcionam
Geralmente, as campanhas que funcionam estão relacionadas com o alcance geográfico, com o número de visualizações que recebem seja em relação ao vídeo ou anúncio, e quando na etapa final o cliente faz contato com a empresa ou acessa a loja virtual da marca anunciante.
Conte com consultores
Caso a sua empresa não tenha ainda uma equipe de marketing para cuidar dos anúncios pagos, é importante frisar a possibilidade de contratar consultores ou prestadores de serviços de marketing digital e de geração de tráfego para profissionalizar as ações da empresa nesse empreitada.
E por isso que a MDX Assessoria e Branding, oferece serviços de tráfego pago com especialistas altamente capacitados e com mais de 5 anos de experiência no mercado.
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A Simone Rodrigues, junto com a MDX Assessoria e Branding, estruturou minhas redes sociais, me auxilio no posicionamento para meus lançamentos digitais e construiu autoridade. Confesso que nossa parceria excedeu minhas expectativas. Gerando resultados financeiros e conquistando minhas metas.